Blog Mov Cultural

Este espetáculo teatral, adaptado da obra de Dyonelio Machado, narra um dia “terrível” na vida do funcionário público Nazazieno Barbosa, um cidadão comum, pobre, pai de família, casado e acossado por uma existência miserável, que acorda com um sério problema: o leiteiro ameaça cortar-lhe o fornecimento de leite caso ele não pague, até a manhã seguinte, uma dívida de 53 mil réis.

Assim, a narrativa irá abordar a busca de Nazazieno pelas ruas da cidade de Porto Alegre dos anos 1930 por alternativas diversas que possam lhe proporcionar o dinheiro para quitar a dívida com o leiteiro.

Um drama sufocante e atual, cujo “herói” vive uma jornada épica pela cidade, em um único dia.

Esta encenação tem uma linguagem simples, direta, econômica, na qual irá transparecer a angústia do protagonista Nazazieno em resolver seu problema, numa corrida labiríntica contra o tempo na busca do dinheiro que possa saldar a dívida.

O roteiro expõe o desenvolvimento psicológico da personagem Nazazieno, suas peripécias ao longo da narrativa para saldar sua dívida com o leiteiro, bem como sua relação com outras personagens do enredo. Assim como Dyonélio Machado no texto original, esta montagem teatral busca o âmago de conflitos do homem em sociedade, cobrindo a gama de sentimentos que a vida moderna pode suscitar em uma pessoa.

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

//
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, podemos ajudar?