Blog Mov Cultural

Uma visita à biblioteca do Sr. J. L. Borges

A bela e labiríntica obra do escritor argentino Jorge Luis Borges, para muitos, funciona como uma equação matemática sem fim, onde o tempo é tão flexível quanto o pensamento.

“Uma visita à Biblioteca do Sr J.L.Borges”apresenta uma adaptação que passa por vários contos de Borges, como: “O Jardim das Veredas que se Bifurcam”, “O Outro”, “O Disco”,“O Livro De Areia”, “Ulrica”, “A marca da espada”, “Abenjacan, o Bokari, morto em seu labirinto”, “A utopia de um homem que está cansado”.

As esquetes se interligam, sutis mas com linhas grossas, impressionantes por si só, unidas por livros sem começo ou fim, encontros impossíveis, viagens no tempo, portais, espelhos e labirintos, buscando criar “metáforas teatrais” para o funcionamento da imaginação do escritor. Borges é um poeta de quebra-cabeças e um autor de ideias.

Numa performance ao vivo, aparece a noção viva do homem, mostrando aspectos além dos que estão nas páginas, num mundo de labirintos em que os seres navegam em mistérios que talvez nunca sejam revelados.

O texto original de Borges é trazido ao palco em meio a poesia, música e ilustrações.

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

//
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, podemos ajudar?